quinta-feira, 24 de julho de 2014

"EITA! FOI VOCÊ QUEM ME APRESENTOU A ELE"

:
247- Pernambuco,
A presidente Dilma Rousseff (PT), que desembarcou no início da tarde desta quinta-feira (24), no Recife, para acompanhar o funeral do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, relembrou o seu primeiro encontro com ele. Após cumprimentar os familiares, ela manteve uma rápida conversa com o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) onde relembrou que foi Campos o responsável por apresentar o escritor. "Eita! Foi você (Eduardo Campos) quem me apresentou a ele", disse a presidente. A cordialidade, porém, não poupou a presidente de um constrangimento quando os presentes ao velório entoaram a música "Madeira do Rosarinho, do compositor pernambucano Capiba, que era cantada freqüentemente por Ariano em eventos políticos e é considerada uma espécie de hino de campanha do PSB. 
Dilma cancelou a agenda prevista para esta quinta-feira no Rio de Janeiro para acompanhar o velório do escritor. . Após desembarcar na Base Aérea, anda no início da tarde, a presidente se dirigiu diretamente para o Palácio do Campo das Princesas, onde acontece o velório. Assim que chegou ao local, a presidente se dirigiu diretamente aos familiares de Ariano para prestar os pêsames pela morte do escritor. A presidente estava acompanhada do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o líder do PT no Senado, Humberto Costa, que viajaram a Pernambuco no mesmo voo que trouxe a presidente.
Em função da sua viagem a Pernambuco, a presidente Dilma cancelou a agenda prevista para esta quinta-feira. Pela programação presidencial, Dilma viajaria ao Rio de Janeiro para visitar as obras de integração do FPSO Cidade de Mangaratiba, as obras do Parque Olímpico e Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, e das sondas de perfuração do pré-sal, em Angra dos Reis.

Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira (23), aos 87 anos, em decorrência de uma parada cardíaca enquanto se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O escritor será enterrado nesta tarde, às 16h, no Cemitério Morado da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O Estado decretou luto oficial de três dias pela morte do dramaturgo. 

VEJAM O VÍDEO DA MUSICA "Madeira do Rosarinho