terça-feira, 21 de outubro de 2014

PF para atividades por três dias, antes das eleições


Os Agentes Federais do Estado do Ceará realizaram uma assembleia nesta terça-feira (21), quando decidiram pela paralisação por três dias – desta quarta-feira (22) até sexta-feira (24). Os policiais federais reivindicam uma reestruturação da carreira policial que possibilite uma valorização de todos os cargos e que a Instituição seja modernizada, para combater com mais eficiência o crime organizado.


A categoria está insatisfeita com a edição da Medida Provisória 657/2014 que concentra as investigações e a direção do órgão exclusivamente no cargo de delegado. O movimento aprovado pelos federais é para que o governo apresente uma nova Medida Provisória que contemple todos os cargos da carreira.

Segundo o Sindicato dos Policiais Federais, a Instituição Policial não tem uma lei orgânica que regulamente as atividades dos policiais, que são considerados de nível médio. Segundo o Presidente do Sindicato, Carlos Façanha, a luta dos agentes federais é para que a “polícia federal seja fortalecida e a sociedade possa continuar contando com ela como linha de frente no combate ao crime”. Ele alerta que não haverá nenhum prejuízo no atendimento ao público, em especial na emissão de passaporte, e que nas eleições os policiais estarão todos trabalhando.

Os policiais federais vão realizar nova assembléia, nesta quarta-feira, quando serão analisadas as ações aprovadas na assembleia desta terça-feira, além do andamento das negociações com o governo federal.


Fonte:Eliomar Lima (Foto – Divulgação)