sexta-feira, 21 de novembro de 2014

3º BATALHÃO DA PM DE SOBRAL TÁ SEM COMANDANTE



Com o semblante de tristeza nos olhos foi que na manhã desta sexta-feira (21), que o comandante exonerado do cargo do 3º PBM (Batalhão de Policia Militar) com sede em Sobral, Ten.Cel. PM. Vandesvaldo Carvalho Moura, juntou a tropa em frente ao batalhão da paz, para comunicar aos seus ex-comandado que não mais era o comandante do Casarão Luzia Homem.

Cel. Carvalho comunicou a os praças presentes o seguinte desabafo; meus amigos policiais militares lotados na 1º 2º 3ª 4º Cia do 3º BPM (Batalhão de Policia Militar) sediado em Sobral, não sou mais comandante, do Batalhão da Paz. (3º BPM), fui chamado com urgência ao comando geral da PM do Estado do Ceará pelo nosso superior comandante geral Cel. Prado, pensando eu!, receber elogios pelo o brilhante trabalho feito junto com meus irmãos militares no ultimo acontecimento festivo (Micabral), onde não foi registado nem um caso de insegurança por parte dos brincantes que desfrutaram três (3) dia de folia com total segurança tão almejada pela a população sobralense e visitantes.

Disse ainda mais Cel. Carvalho, fui pego de surpresa! que de vez de ser homenageado, fui foi exonerado do cargo, pelo mesmo comandante que me confiou a segurança da terra de Dom José. Sei para que vim fazer em Sobral, sinceramente não sei o porque vou sair.


O batalhão vai ficar sem comandante ate segunda-feira dia (24), pois o sub-comandante Ten.Cel. Lindonjonso de Morais Saboia, se encontra em Fortaleza, acompanhando problema de saúde de seu filho uma criança, e só retornará na próxima semana, não estou dizendo isso para deixar aliviado, e avontade, os malfeitores, pois a tropa está unida e o comandante das companhias especialmente da 1º Cia Capitão Santiago está atento a qualquer necessidade de segurança nos bairros e centro da Princesa do Norte.

Convidados presentes somente o eterno presidente do Guarany, Luiz Melo Torquato,o presidente dos CCDS(Conselho Comunitário de Defesa Social) jornalista e radialista Arteiro Ferreira, que solidariamente no meio dos praças (policiais) lamentavam a saída de mais um comandante da PM, que foi exonerado por determinação de forças ocultas.