sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MEMORIAS DA LUTA E CONQUITA DO POVO DE SOBRAL


No final do mandato governo de Tasso Ribeiro Jereissati, lideranças comunitárias de Sobral, foram a Fortaleza a convite do secretario de segurança publica e defesa social General Cândido Freire Vargas, para participarem de uma reunião de lideranças comunitárias de todo estado do Ceará, para tratar do assunto, “Segurança Publica” que como hoje começava a brotar em todo interland cearense, e como diz o Art.144 da Constituição Federal segurança publica é dever do Estado responsabilidade de todos, fomos participar em busca da paz e segurança nas discurçoes daquela reunião.

Lembro-me como se fosse hoje, representando Complexa cidade Dr. José Euclides, D. Célia Marques, Complexo Expectativa, Alta da Brasília, Parque Silvana I e II, Neguim do BEC, Complexo Sinhá Sabóia COHAB I e II Sassá, Sumaré e Padre Palhano, Ana da Marizó, Dom José e Santa Casa minha esposa Gorete, alem de Expedito Vidal, Francisco Mozart, Marília da SAFS, sob a batuta do radialista Arteiro Ferreira.

No encontro encontramos um jovem oficial capitão da PM/CE filho de Sobral, de nome Antonio Gilvandro de Oliveira, que com um bom sobralense juntou se a nos, digo comitiva sobralense e numa brincadeira ate de descontração, prometemos ao jovem capitão filho do também sobralense José Bureta, conhecido jogador do Cruzeiro do Alto do Cristo, que quando Gilvandro chegasse a posto de Ten. Cel. patente  que possa comandar um batalhão, o CCDS (Conselho Comunitário de Defesa Social). Não mediria esforços para que o nosso jovem sobralense pudesse contribuir com a atividade policial na terra de Dom José.


Uma foto vale mais que mil palavras, Gilvandro veio comandou o 3º BPM de Sobral fez sua parte. “Promessa feita e comprida pelo CCDS"" com apoio do comandante geral da PM Cel. Willian Alves Rocha, não houve intervenção de político foi uma conquista do povo sobralense