segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UFA GRAÇAS A DEUS/ Choveu nas cabeceiras do Araras as comportas poderás não fechar para as cidades ribeirinhas do Acarau.



Emocionante ver água correr no Rio Caiçara há quanto tempo! Confesso que chorei... Principalmente pelo o que nos estávamos passando com a falta do precioso liquido água. Foi o que disse chorando o agente comunitário de Lagoa de Fora distrito de Cariré á 286 km da capital (Fortaleza) uma das cidades ameaçada de ficar sem água com o fechamento das comportas do açude Araras, que abastece varias cidade ribeirinha do Rio Acarau,

O velho vaqueiro Marino Tomás Veras, que mora em Lagoa de Fora  já estava de mala e cuia pronta, pra vim morar em Sobral o Fortaleza onde tem familiares. Mas com o Caiçara transbordando de água vou pegar minha enxada e fazer o dever de casa, encher meu quintal de milho e feijão melancia maxixe e jerimum, que serão os primeiros a abastecer minha despensa pra depois plantar nas margens do Caiçara e não sair do meu pedaço de chão onde criei filhos e netos e agradecer a Deus por um bom inverno e a N. Senhora pela sua intercessão.

Que alivio estão tendo moradores da margem direita do rio Acarau em Sobral, com o fechamento das comportas do Araras, todos abastecimento daqueles bairros como Dom Expedito, Complexo Santo Antonio, Monsenhor Aluízio Pinto, Complexo Sinhá Saboia, Cohab I e II, Jatobá e adjacência, seriam prejudicado com certeza,


Mas como nossa cidade é protegida pelo o manto azul de Nossa Senhora Imaculada Conceição nada de mal vai nos acontecer disse uma beato moradora do conjunto Santo Antônio, que ao tomar conhecimento da problemática que iria causar a falta de chuva, reza dia e noite, terço e mais terços que todos tenham água não só para lavar o corpo, mais também para lavar o espírito da maldade que impera nos homens gananciosos finalizou a beata que não se identificar.

Fonte: Tá no facebook do Chiquinho Torquato