sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PF deflagra operação no Ceará contra organização criminosa que fraudou empréstimos no BNB Nesta sexta-feira, estão sendo cumpridos mandados de bu

       PF deflagra operação no Ceará contra organização criminosa que fraudou empréstimos no BNB

             Policiais federais fizeram buscas na sede de empreiteiras no Ceará 
A Polícia Federal deflagou na manhã de hoje (2) a Operação Default, que cumpre ordens judiciais de busca e apreensão e sequestro, expedidas pela 15ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Limoeiro do Norte. O procedimento foi instaurado em outubro de 2014, para apurar a prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional. 

Conforme a PF, o delito de organização criminosa se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em conluio com empresários para a obtenção de recursos irregulares de operações financeiras (financiamento). A quadrilha utilizou recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, burlando os normativos internos do banco, com o intuito de lesar o erário público federal. 

Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de sequestro, ofícios de indisponibilidade de bens aos Cartórios de Registro de Imóveis e Detran, e também 10 mandados de intimação. 

A operação tem a participação de 57 policiais federais, que estão dando cumprimento às medidas cautelares nos Municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, no Ceará; e em Mossoró, no Rio Grande do Norte.