segunda-feira, 3 de abril de 2017

Hospital de Messejana treina profissionais do Ceará e de outros estados


Nem tudo é crise na área da saúde estadual. O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) treinará, até esta terça-feira, médicos cardiologistas de vários estados brasileiros. Isso, dentro do I Treinamento Avançado de Intervenção Coronária Complexa aberto, nesta manhã de segunda-feira, no auditório do hospital. O curso terá como foco o tratamento de doença coronariana através de cateter.
Serão discutidos durante o curso temas como: ultrassonagrafia intracoronária, aterectomia rotacional no tratamento de lesões calcificadas e manejo do tratamento com cateter da oclusão coronariana crônica – procedimento realizado em poucos hospitais do país.
O cardiologista intervencionista da Hemodinâmica do Hospital de Messejana, Breno Falcão, explica que o treinamento tem a participação de médicos de outros estados brasileiros para que eles possam interagir e aplicar essas técnicas nos demais hospitais do país.
Referência
O Hospital de Messejana é referência nacional na realização de angioplastia coronariana primária e implante de stents no infarto agudo do miocárdio. Por mês, são realizadas cerca de 120 angioplastias.
Fonte:Eliomar Lima