quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Apreendido drone utilizado para monitorar atividade policial na Sapiranga


O investigado foi preso no bairro de Macambira, junto com o comparsa, Jair Ribeiro da Silva. Foram encontrados com eles 10 kg de maconha e comprovantes de depósitos bancários, que mostram a movimentação bancária dos criminosos.

Segundo o delegado Victor Marletti, da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, os policiais chegaram até a dupla após uma investigação realizada em parceria com a Polícia Federal.

O delegado informou, por meio de nota, que o material apreendido foi encontrado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizado pelos investigadores da 26ª Coorpin, em parceria com a Polícia Militar.


Toda a droga apreendida foi encaminhada para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A dupla está à disposição da Justiça, no sistema prisional de Barreiras, cidade no oeste da Bahia.

Um drone utilizado por traficantes para monitorar a atividade policial na Sapiranga, em Fortaleza, foi apreendido na quinta-feira, 17. O equipamento era utilizado quando havia aproximação da Polícia, conforme o subcomandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Ricardo Moura.

  De acordo com o oficial, a Polícia fazia campana quando percebeu a presença do drone. "Conseguimos localizar uma mulher em um terreno que era um lava a jato abandonado", disse. Conforme o coronel, a mulher é companheira de um detento da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba), mesma unidade em que houve tentativa de fuga do dia 8 deste mês.

Segundo o subcomandante Ricardo Moura, em depoimento a mulher disse que comprou o drone por R$ 3 mil, em Maranguape. Ela foi conduzida à delegacia da área para prestar esclarecimentos.


Redação O POVO Online