quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Poder da oligarquia dos FGs desmorona em Sobral, e Ivo é humilhado por vereadores

 
                     Sessão da Câmara desta terça-feira que desmoralizou o prefeito Ivo Gomes
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), foi desmoralizado na sessão da Câmara nesta terça-feira (12). A proposta que criava taxa de 5% sobre diária por hospedagem no município-que ficou conhecida como taxa do turismo-foi desaprovada. Os FGs perderam completamente o poder de mando na cidade após o juiz Fábio Falcão ousar desafiá-los e determinar a cassação de Ivo. Pela coragem de um, os demais seguiram o exemplo.

E a desaprovação da proposta hoje na Câmara comprova isso. Tudo foi milimetricamente pensado para prejudicar Ivo. O prefeito obteve vitória na primeira votação, realizada no primeiro expediente.

Na segunda votação, Joaquim Feijão (PDT) saiu para atender o telefone. A proposta foi derrubada por 10 votos a favor, 5 contra e uma abstenção. Para ser aprovada por maioria simples, precisava de 11 votos.

Prestígio zero


Ivo não está mesmo bem com seus correligionários. Até mesmo o presidente da Casa, Paulo Vasconcelos (PDT), ausentou-se do plenário e não acompanhou a votação. Caso estivesse presente, talvez conseguisse alguma manobra para beneficiar o prefeito. Mas o que deu para constatar é que a estratégia de Joaquim e Paulo era não ajudar o FG, fazendo com que tudo parecesse um grande descuido.

Fonte: Ceará News 7