segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Funerária é ameaçada de fazer translado do corpo do jovem morto a bala no Dom José



Foto arquivo Arteiro Ferreira, Ten. Cel. Gilvandro

Foi se necessário pedir ajuda policial ao comandante do 3º BPM de Sobral, Ten. Cel. Gilvandro Oliveira, para que a policia escoltasse o veiculo da Funerária São Francisco Plasfran para fazer o traslado do corpo do jovem Alexandre Leandro (26) morto a bala na madrugada deste domingo (19) em frente à Igreja de N.S. do Perpetuo Socorro no Bairro Dom José do IML ate sua residência da vitima para ser velado.

A noticia corria por todo Bairro que elementos ligados a facção que detonou o jovem Alexandre, veriam tumultuar o velório e danificar o veiculo transportador do corpo da vitima, uma viatura do fiscal do Ronda Quarteirão sob o comando do Sub. Ten. Edisio e os SDs Renato e João Paulo, fizeram a escolta do IML ate o Bairro Dom José, onde já se encontrava  varias viaturas do Ronda e do Comando Tático e do POG. O Coordenador dos CCDSs (Conselhos Comunitários de Defesa Social) de Sobral o radialista Arteiro Ferreira, intermediou todos os contatos com a policia e funerária e a Ação Social da Prefeitura Municipal na aquisição da prevenção da segurança e a urna e mortalha para  mais um jovem que morre prematuramente no Bairro que tem o nome do maior benfeitor de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota.

DO BLOG; Nossos agradecimentos ao Ten. Cel. Gilvandro e sua equipe, e o Major Valberto Melo, Supervisor Geral do Ronda Quarteirão na zona norte.