quinta-feira, 24 de julho de 2014

Argélia afirma que recebeu informação do Mali sobre 'destroços do avião'

Avião desaparecido no Mali com 116 a bordo levava 51 franceses e 6 espanhóis
O ministro de Transportes da Argélia, Amar Ghoul, disse nesta quinta-feira (24), que seu governo recebeu informações do Mali sobre a aparição de 'destroços do avião' da Air Algérie desaparecido na madrugada da quinta-feira quando voava até Argel.

Em entrevista coletiva no Aeroporto de Argel, onde seu governo instalou um gabinete de crise, Ghoul afirmou que esses destroços apareceram na região de Gao, onde 'as investigações continuam'.
Ghoul especificou que essas informações 'necessitam ser confirmadas'.
O avião da companhia Air Algérie desapareceu quinta-feira tinha 116 pessoas a bordo, sendo 51 franceses, 27 burquineses, 8 libaneses, 6 argelinos, 5 canadenses e 4 alemães, entre passageiros de outras nacionalidades, informou a empresa aérea argelina.

Também viajavam dois luxemburgueses, um suíço, um belga, um camaronês, um ucraniano, um egípcio, um nigeriano e um malinês, além de uma tripulação composta por seis espanhóis, já que o avião que operava este voo entre Burkina Fasso e Argélia pertencia à companhia espanhola Swiftair.

O ministro de Transporte de Burkina Fasso, Jean Bertin Ouedraogo, afirmou que a última mensagem recebida da tripulação foi dada à 1h30 GMT desta quinta (22h30 de quarta-feira em Brasília), quando o piloto perguntou sobre a possibilidade de mudar de rota devido às fortes chuvas na região.

O avião saiu de Ouagadogou à 1h17 GMT e tinha pouso previsto em Argel quatro horas depois, mas seu rastro foi perdido à 1h55, quando sobrevoava a região de Gao, no Mali, explicou a companhia.

 Por EFE Brasil, EFE Multimedia