quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Sobral reuni se com os agentes de proteção da 8.069


Preocupado com o aumento do índice de ocorrência de ato infracinal envolvendo criança e adolescente nesta cidade, foi que o juiz titular da 2º Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sobral, Dr. Henrique Lacerda de Vasconcelos, através do diretor geral do juizado Luiz Guimarães Torres da Silva, solicitou uma reunião de urgência na noite de ontem quarta-feira (3) no plenário do jure do Fórum Dr. José Sabóia de Albuquerque; Assunto: Segurança nos trabalhos de abordagem dos devotos voluntários do Poder Judiciário, verdadeiros sobralenses ou adotados pela a Princesa (Sobral) que com o seu dever de cidadania espontânea juntamente com os órgãos de segurança da terra de Dom José, fiscaliza a violação da lei 8069 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que protege e dar deveres a criança e o adolescentes em todo território nacional.


A reunião teve inicio por volta das 19.h 30.min. terminando as 22.h, presídio o Juiz Dr. Henrique Lacerda de Vasconcelos, capitaneada pelo diretor geral Luiz Guimarães Torres da Silva, e auxiliada pela a vice diretora a advogada Fátima Rocha Torres.

O Juiz Dr. Henrique Lacerda, fez questão de conhecer de perto pegar na mão de todos os agentes de proteção da lei 8069 presentes aquela noite memorável, onde os anjos da guarda juventude que queiram, ou não queiram ser algo na vida, tiveram o direito de reivindicar, para o meritíssimo magistrado mais apoio por parte do poder judiciário e os órgão que lidar com a segurança publica no município de Sobral e distrito.


Dr. Henrique ouviu cada um que quiseram colocar suas opiniões a titulo de sugestão para um melhor desempenho dos trabalhos de fiscalização dos agentes, como por exemplo: Meios de defenderem das agressões físicas e morais feitas por adolescentes descontrolados sob efeito de drogas, a interferência de adultos civil ou militar ou omitindo apoio aos agentes á serviço do juizado.

Dr. Henrique ouviu atentas todas as propostas e pedia a secretaria do juizado Juliana para anotar tudo e que posteriormente o mesmo iria analisar, e adiantou garantindo total apoio a os agentes na função de seu dever da Vara da infância e juventude da Comarca de Sobral, ao final da reunião todos foram convidados, para um Coffee Break na “Doce Cultura” na Praça São João. O destaque foi a presença do mais antigo agente do Juizado o radialista polinário Santos Lessa.