sábado, 1 de novembro de 2014

SOBRAL/CE: 01 de novembro dia de todos os santo ( Festa de São Lázaro)


Hoje dia 1º de outubro dia de todos os santos, é dia de se festeja  o dia São Lazaro, neste ano de 2014 eu e minha família agradecemos muito a Deus, por podemos festejar essa data, com comida e bebidas sem álcool para cachorros e seus dono, a promessa foi feita á 30 anos por dona Maria Gorette Rodrigues Ferreira esposa do blogueiro “Arteiro Ferreira”

Parábola do Rico e Lázaro

Este mendigo, chamado Lázaro, que não deve ser confundido com o Lázaro de Betânia, que foi ressuscitado por Jesus, é o único personagem das parábolas de Jesus que possui nome próprio. Por causa disso, muitos teólogos e estudiosos indicam que ele realmente existiu. A tradição da Igreja Católica o venera como santo protetor dos males da lepra e dos mendigos. Sua festa litúrgica é celebrada em 1 de outubro


Alguns usam a parábola de Jesus sobre o "homem rico e de Lázaro", para provar que Jesus ensinou o tormento do pecador um inferno de fogo literal depois de morte. Isto envolve defender a crença na imortalidade da alma. Lucas 16:19-31 é encarado como uma parábola didática para os judeus. Este Lázaro não tem nada a ver com Lázaro de Betânia mencionado em João 11. A Bíblia de Jerusalém (sigla BJ), em uma nota de rodapé, reconhece que é uma "parábola em forma de história sem referência para qualquer personagem histórico.”.