quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Moradores do residencial do conjunto "Novo Caiçara estão abandonando suas residências por falta de segurança


 
  Foto do Sinha Saboia

A imprensa falada e escrita foi informada que várias famílias estão abandonando suas residências no conjunto "Novo Caiçara", projeto do governo federal “Minha Casal Minha Vida” localizado nas proximidades do IML, Sobral. A violência é o principal motivo do abandono dos lares. 

Moradores relatam que no inicio quando cada família ganhou sou casa era um sonho para quem não tinha um lar e que transformou em uma “Salve Rainha”! No inicio era vida doçura esperança nossa salve, agora é voz bradando gemendo e chorando num vale de lagrima, pois a aspiração tornou se um pesadelo, pois os próprios elementos que moram no referido conjunto. Estão arrombam apartamentos, jogam pedras nas janelas, usam drogas, atiram na via pública, entre outros crimes. Colocando em polvorosa, alguns moradores não resistindo tanta violência, estão indo embora abandonando os seus tão sonhados lares.

Em tempo

As polícias (Civil e Militar) fazem o que pode, mas infelizmente, a falta de efetivo e de estrutura dos órgãos de segurança beneficia os próprio moradores bandidos, que na atual conjuntura, "deitam e rolam". Por falta de um planejamento de segurança publica.