segunda-feira, 20 de abril de 2015

FORÇAS TAREFA DA SSPDS/CE: Concedem entrevista sobre a “Chacina do Pau D´Arco”


Na foto Delegados Herbert Ponte e Junior Vieira PMs Cel. Julio Rocha e Carvalho Moura.
Acusados da chacina Keke, e Antonio Mourão


Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (20) policiais civis e militares que estão na incumbência de desvendar o nome do (s) autor-(es) da “Carnificina” que vitimou seis pessoas, e  que abalou toda zona norte do Estado do Ceará. E que ficou conhecida nacionalmente com a “Chacina do Pau D´arco”; em Aprazível município de Sobral. Os devotos servidores da SSPDS (Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social) concederam uma coletiva a imprensa falada e escrita sobralense sobre o andamento das prisões feita ate o presente momento capitaneada pelo comandante do CPI Norte Cel. PM Julio Rocha Aquino.

Os delegados da policia civil Junior Vieira, e Marcio Luis de Sobral, Herbert Ponte e Silva, de Camocim, e o TC. PM Carvalho Moura, comandante do 3º BPM com sede em Sobral. Disseram que chegaram a autoria dos crimes e a prisão de dois dos quatro acusados segundo o delegado regional de policia civil de Sobral Junior Vieira, disse que apos ser informado de que havia quatro pessoas mortas em uma casa num local denominado Pau D´arquinho, Aprazível, de imediato deslocou se uma equipe para da inicio as investigações e com a ajuda da população descobriu que o local havia indícios de comercialização de droga e que também no mês de Janeiro ocorreu um crime de morte em Aprazível onde um rapaz de nome Cidim foi executado com vários tiros na cabeça e que esse homicídio poderia esta ligado a uma vingança. Mesmo assim o delegado trabalhava também com outra vertente de investigação, ou seja, acerto de contas foi feito todo levantamento inclusive ouvindo depoimento de pessoas ligadas as famílias das vitimas e de posse de vários indícios chegou se a conclusão de que realmente a chacina estava atribuída a uma vingança e que os envolvidos seriam os irmãos de Cidim, Roger e Paizim, dai então a autoridade policial contou com apoio dos policiais do CPI Norte e do delegado Herbert Ponte e Silva de Camocim,  haja vista que os acusados poderiam esta escondidos na regional litorânea do Ceara.

Foi feito um planejamento entre as policias civil e militar, e  na sexta feira (17) a um individuo conhecido por Keke foi preso em Jijoca Jericoacoara,que confessou sua participação e apontou os outros três comparsas de nome Roger e Paizim, que são irmãos e um indivíduo conhecido por Antonio Mourão, disse o delegado Junior Vieira, da delegacia de  Sobral.

Já o delegado Herbert Ponte, de Camocim, disse que a prisão de Antonio Mourão, ocorreu na localidade de Pesqueiro, onde o mesmo teria refugiados na casa de familiares, segundo o delegado ele teria falado que teve toda participação nos crimes e disse que Keke, Roger e Paizim foram os executores das seis vitimas, três homens e três mulheres entre as mesmas uma adolescente de 15 anos.

Já o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior) Cel.Julio Rocha, disse que a prisão de Keke ocorreu quando este se encontrava em um bar e que o massacre foi premetidado dentro da unidade prisional daquela cidade. Ten. Cel. Carvalho Moura do Batalhão de Sobral também falou do empenho dos policiais militares de Sobral que logo em que tomou conhecimento do fato foi dado todo o apoio para apolicia judiciária prender os acusados.


Para as autoridades a chacina ta desvendada, e todos os envolvidos Keke, Antonio Mourão já estão presos e agora as investigações prosseguem com finalidade de localizar e prender os irmãos Roger e Paizim que estão foragidos. Segundo ainda as autoridades no depoimento de Antonio Mourão, ele disse que as vitimas em nenhum momento falaram o nome de quem teria matado ou mandado matar o mecânico de nome Cidim, e que segundo ele ouviu Patrícia falar que não sabia nada sobre a morte e que estava ali inocente. Os quatro bandidos estão com prisão temporária decretada pela justiça de Sobral.

Fotos de Olivando Alves