domingo, 29 de novembro de 2015

GASPARI: MORO CONSEGUIU DESLEGITIMAR UM SISTEMA POLÍTICO CORRUPTO

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci: <p>Brasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)</p>
"A Operação Lava Jato, com seus desdobramentos, está chegando ao cenário descrito há 11 anos pelo juiz Sergio Moro num artigo sobre a 'Operação Mãos Limpas' italiana. Ela deslegitimou um sistema político corrupto", aponta o colunista Elio Gaspari; "A Lava Jato criou o primeiro embate do Estado brasileiro com a oligarquia política, financeira e econômica que controla o país", afirma ainda o jornalista
Em sua coluna deste domingo, o jornalista Elio Gaspari afirma que o juiz Sergio Moro conseguiu deslegitimar um sistema político corrupto, como o próprio magistrado previu num artigo publicado onze anos atrás.
"A Operação Lava Jato, com seus desdobramentos, está chegando ao cenário descrito há 11 anos pelo juiz Sergio Moro num artigo sobre a 'Operação Mãos Limpas' italiana. Ela deslegitimou um sistema político corrupto", diz Gaspari.
"É isso que está acontecendo no Brasil. Na Itália, depois da 'Mãos Limpas', o partido Socialista e o da Democracia Cristã simplesmente desapareceram. Em Pindorama parece difícil que a coisa chegue a esse ponto, mas o Partido dos Trabalhadores associou sua imagem a roubalheiras. Já o PMDB está amarrado ao deputado Eduardo Cunha, com suas tenebrosas transações. O PSDB denuncia os malfeitos dos outros, mas os processos das maracutaias ocorridas sob suas asas estão parados há uma década", lembra o jornalista.
Gaspari diz ainda que a "Lava Jato criou o primeiro embate do Estado brasileiro com a oligarquia política, financeira e econômica que controla o país."
247 Brasil