quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SOBRAL-VERGONHOSO: Câmara Municipal quer acabar com a votação de 2/3 para beneficiar projeto da Prefeitura. E pode??

a boa acao


Parece-me que o Prefeito Ivo Gomes não conseguiu os 14 Vereadores que precisa para ter maioria na aprovação dos seus Projetos de Lei. Soube que, por conta disso, já existe uma proposta na base aliada, para mudar o Regimento Interno da Câmara Municipal e acabar com as votações em 2/3 (dois terço – Artigo 146) ficando valendo apenas a aprovação de maioria simples. Ou seja, todos os projetos poderão ser aprovados apenas com a votação dos 11 vereadores da base aliada do prefeito Ivo.

Assim é vergonhoso!!                   

Não acredito que a Casa Legislativa vai se submeter a essa vergonha. Se isso ocorrer, fica claro que a Câmara passou realmente a ser uma Secretaria da Prefeitura de Sobral.

Tive informações que o Vereador e presidente Paulo Vasconcelos (PDT) teria programado para esta terça feira (18), uma Sessão Extra para discutir essa mudança no Regimento Interno, mas a oposição decidiu que não vai comparecer. A aprovação desta mudança precisa de 2/3 dos Vereadores presentes soube que a reunião foi anulada, por falta de quórum.

Pelo jeito, o Prefeito Ivo Gomes, vai ter dificuldades na Casa do Povo.


Veja o diz o Regimento Interno da Câmara Municipal de Sobral

a boa aabac



Fonte: Blog do Bené Fernando