segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Sérgio Cabral assina delação premiada com a PF e implica ministros do STJ


 

PR - SÉRGIO-CABRAL-IML - GERAL - O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral chega para fazer exames no Instituto Médico-Legal de Curitiba (PR), na manhã desta sexta-feira (19). Após a avaliação, ele seguiu para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana. Foto: CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/PAGOS.

O ex-governador Sérgio Cabral fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. O procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou contra a homologação do contrato, que será analisado pelo ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A delação de Cabral, cuja negociação começou no início deste ano, inclui ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), outros magistrados e políticos.

O acordo foi revelado pelo jornal O Globo e confirmado pela Folha. A defesa de Cabral afirmou que não vai se manifestar sobre o tema.

O ex-governador recorreu à PF após ter acordo rejeitado no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, responsável pelas investigações contra ele. Aras endossou o veto no STF.

Com informações de Folha de S. Paulo.