terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ciro ataca PT e depois diz que partido não irá apoiá-lo ao Planalto



O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta terça-feira (20) que não acredita em uma aliança com o PT. O ex-ministro criticou o eventual lançamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa e disse que a candidatura do petista tornaria o país refém de recursos judiciais.

Ao falar sobre alianças, Ciro disse que tem procurado o PSB e PCdoB. O ex-ministro lembrou que já foi filiado ao PSB e que a mãe dos meus filhos era do PCdoB. O pré-candidato afirmou que, apesar de os partidos de esquerda terem apresentado um projeto comum, “pode, mas não é necessário que aconteça” a união. “Eu não concordo com a tática eleitoral, especialmente a do PT. Compreendo que eles têm autonomia para fazer.”

Para Ciro, a aliança com o PT tende a ser inviável por causa dos petistas e sua “natureza do escorpião”. “A natureza do PT, assim como do escorpião, é afundar sozinho”, afirmou durante o 2ª Encontro Folha de Jornalismo, promovido pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta terça-feira, na capital paulista.

Entenda


O pré-candidato disse que não vai buscar o apoio de Lula para a eleição presidencial. “Lula para mim não é um mito, não é um Deus”, afirmou. Ciro elogiou o fato de o ex-presidente petista ter acabado com a fome de milhões de brasileiros e criticou o fato de o o político ter feito um “projeto personalista”.

Informação do Blog "De Olho Nos Fatos" Fonte: Ceara News 7