sábado, 4 de julho de 2015

ÉPOCA EXALTA MORO, 'PRENDE' JOSÉ DIRCEU E MIRA LULA

:
Revista semanal das Organizações Globo, que premiaram o juiz Sergio Moro como o brasileiro que 'faz diferença', garante saber todos os próximos passos da Operação Lava Jato; segundo a revista, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, será preso nos próximos dias; além disso, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró fará uma delação premiada contra o ex-presidente Lula, a quem a revista chama de 'Brahma'; publicação também exalta o juiz paranaense em sua capa e afirma que nada será capaz de detê-lo; alvo de queixas crescentes de criminalistas, de ministros do Supremo Tribunal Federal e até de colunistas da extrema direita na imprensa brasileira, Moro tem apoio total e irrestrito da Globo para seguir adiante em sua caçada ao PT e ao ex-presidente Lula
No que depender das Organizações Globo, o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, terá carta branca para prosseguir com sua caçada contra o PT e o ex-presidente Lula.
Na capa desta semana, Época afirma que nada será capaz de deter o magistrado paranaense.
A revista também garante saber todos os próximos passos da Lava Jato.
Segundo a revista, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, será preso nos próximos dias.
Além disso, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró fará uma delação premiada contra o ex-presidente Lula, a quem a revista chama de 'Brahma'. A delação também envolveria o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, tido como um dos melhores amigos de Lula.
Alvo de queixas crescentes de criminalistas, que o acusam de atropelar a lei em busca de seus objetivos (leia aqui), de ministros do Supremo Tribunal Federal, como Marco Aurélio Mello, que criticam a prisão preventiva como regra e não mais como exceção, e até de colunistas da extrema direita na imprensa brasileira (leia aqui o caso de Reinaldo Azevedo), Moro tem apoio total e irrestrito da Globo para conduzir as próximas fases da Lava Jato.
Um dos objetivos da família Marinho, ao que tudo indica, parece ser a prisão do ex-presidente Lula. No entanto, a Polícia Federal também investiga os negócios da Globo com o empresário J.Hawilla, pivô do maior escândalo da história do futebol mundial (saiba mais aqui).